Notícias

Notícias

 

A Escola de Karate-Do do Brasil presta sua homenagem ao Mestre Koji Takamatsu, falecido ontem, 06 de outubro de 2020, aos 89 anos, em São Paulo, SP.

Nascido no Japão em 21 de dezembro de 1930, o mestre treinou diretamente com o Fundador do Estilo Wado-Ryu, Otsuka Hironori, por oito anos seguidos de 1948 até 1955.

 

No Sábado (21/12) encerramos o ano com o Keiko Osame (稽古納め) “último treino do ano”, tradicional nos dojo's japoneses e também na Escola de Karate Do do Brasil, das 9:00 às 12:00. Treino ministrado pelo Sensei Ennio Vezzuli, com a sua inigualável capacidade de extrair o máximo dos alunos.

Após o treino, ministrei aula teórica sobre Métodos tradicionais de ensino do karate e os conhecimentos contemporâneos da Neurociência do aprendizado. Incrível como os métodos ancestrais japoneses de Ensino das Artes Marciais são reconhecidos hoje, pela neurociência do aprendizado, como extremamente eficazes. Ciência e Tradição integradas para a promoção da saúde e transformação pessoal.

 

Texto retirado do Instagram (instagram.com/drmariosergiovieir) do Instrutor e Médico Dr Mário Sérgio Rossi Vieira.

 

O Instrutor Fábio Porto Aranha, certificado como Treianador de Kata Shoto-Kan - Kata Obrigatórios 


Culminando com Avaliação Final dos Alunos, encerrou-se no sábado, 17/08/2019, o Modulo 1, os  Kata Obrigatórios, do 2º Curso de Kata Shoto-Kan.

Dos dez inscritos originalmente somente 4 prestaram a Avaliação Final, nehum foi aprovado, o único aprovado foi o Instrutor Fábio Porto Aranha que participou do 1º Cukashoto e completou a carga horária, repondo as ausências, no 2º Cukashoto.

Quem Somos

Saiba ...

  • Quem Somos
  • No Que Acreditamos
  • O Que Fazemos
  • O Que Nos Diferencia
  • Nosso Portfólio

Onde Praticar

No momento a Escola não tem treinamentos regulares e ainda não tem Academias Credenciadas. Todas estão em processo de Capacitação e Credenciamento, mas você poderá participar dos diversos cursos e eventos que a Escola oferece.

Próximos Eventos